Um grande mal que vivemos é a falta de paciência. Não sabemos mais esperar. E isso não é completamente nossa culpa, o mundo está se tornando rápido, e portanto, conforme vamos nos adaptando, vamos adquirindo a impaciência. O que no passado levava tempo para se concretizar, como por exemplo uma carta que demora para chegar, hoje, é rápido e fácil, como um e-mail que em um segundo já é enviado.

Muitos jovens, por exemplo, vivem essa impaciência, diariamente. Na escola, por mais ávidos que estejam para aprender mais, a sua inabilidade por esperar, os frustra rapidamente. Eles querem tudo agora. Depois é muito tarde.

Será, então, que estamos atrasados?

Estará o futuro nos atropelando, forçando-nos a progredir?

Ou tudo parece muito rápido porque nunca paramos? Porque o tempo nos controla e nós não  o controlamos? Ou, então, tudo parece na velocidade da luz porque não temos paciência? Tudo parece rápido demais porque não paramos, porque não esperamos?

Esperar não é fácil. É quase como uma habilidade que precisa de treino. Respirar fundo em uma fila. Não precisar buzinar ou correr no trânsito, porque vamos estar controlando o tempo (ou seja, não estaremos atrasados). Saber esperar pela nossa vez de falar, saber escutar antes de interromper alguém. Ter a consciência de que se os outros podem esperar por nós, nós também podemos esperar. Espere, principalmente, por aqueles que você ama, uma vó que é um pouco mais vagarosa com suas particularidades, um filho dando seus primeiros passos, um irmão aprendendo. Espere e os outros esperaram por você.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: