Ao invés de pesquisar por previsão do tempo, eu digitei sem querer no Google; previsão da chuva. Além de mostrar todos os lugares onde está chovendo e de confirmar de que estava chovendo mesmo no momento da pesquisa, eu encontrei muitas outras coisas sobre a chuva, coisas que nem sabia que existia.

Por exemplo: você sabia que há vídeos no Youtube com sons de chuva para relaxamento? É, procura lá. Há também a sugestão de usar o mesmo som para se concentrar nos estudos. Parece até estranho, mas assim que você aperta play, é a coisa mais normal do mundo. Ora, porque não existiriam vídeos com o som relaxante da chuva? Bom mesmo é não precisar de vídeos, e contar com uma chuvinha doce, de leve à noite, para dormir o sono dos justos. Também descobri que além da dança da chuva (acreditem, funciona!), há também simpatias para chama-la. Ou até a curiosidade de que a origem do guarda-chuva é da Mesopotâmia, onde primeiro eles eram guarda-sóis.

É o poder da água. A maior riqueza da humanidade, do Planeta Terra, sem a qual não poderíamos viver. A água que nem sempre cuidamos como deveríamos. A água que nos nutre, nos cura, nos limpa e nos energiza. Pense em um dia sem água… é, não tem como. Precisamos da água.

Uma amiga disse um dia “adoro chuva, quando posso ficar em casa”. Ter que sair por aí, se molhar, carregando guarda-chuvas, realmente não é das melhores experiências. Porém, também não dá para deixar de fazer as nossas obrigações por causa da chuva. E quando der, bem, é uma maravilha poder se enfiar embaixo das cobertas, ler um bom livro, assistir um filme e deixar o barulhinho da chuva naturalmente nos acalmar e relaxar.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: