Um lembrete para si mesmo

Todos nós já passamos por situações em que pensamos que em uma próxima oportunidade não faremos da mesma maneira, não repetiremos o mesmo erro. Criamos um lembrete mental para não mais passar por uma dificuldade. Entretanto, nem sempre lembramos.

Então a situação se apresenta de novo, o lembrete perdido e você repete o erro. Daí o lembrete vem, lá do fundo do poço do esquecimento, e te diz “a gente já passou por isso”. E você se culpa por não ter levado a sério o seu próprio aviso.

Também acontece de a situação apresentar-se mais uma vez, você lembra do lembrete e sente-se preparada para não repetir mais erros. Porém, tudo lhe leva a crer que não há necessidade de se preocupar com isso dessa vez. As circunstâncias são outras, as pessoas ao seu redor são outras e você opta por desconsiderar o seu próprio aviso. Às vezes dá tudo certo e isso é ótimo. Todavia, às vezes dá muito errado. Muito.

Por que desconsiderar o seu próprio aviso? Por que esquecemos de ouvir a nós mesmos? É importante sempre considerar os nossos próprios lembretes, e revisá-los, alguns realmente ficam velhos e não condizem mais com a realidade do momento atual. Tem sempre aquele ditado, né? Escute seu coração. Então, escute também a si mesmo. É mais importante do que você imagina.

Anúncios

Um comentário em “Um lembrete para si mesmo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s