Todos nós já passamos por situações em que pensamos que em uma próxima oportunidade não faremos da mesma maneira, não repetiremos o mesmo erro. Criamos um lembrete mental para não mais passar por uma dificuldade. Entretanto, nem sempre lembramos.
Então a situação se apresenta de novo, o lembrete perdido e você repete o erro. Daí o lembrete vem, lá do fundo do poço do esquecimento, e te diz “a gente já passou por isso”. E você se culpa por não ter levado a sério o seu próprio aviso.
Também acontece de a situação apresentar-se mais uma vez, você lembra do lembrete e sente-se preparada para não repetir mais erros. Porém, tudo lhe leva a crer que não há necessidade de se preocupar com isso dessa vez. As circunstâncias são outras, as pessoas ao seu redor são outras e você opta por desconsiderar o seu próprio aviso. Às vezes dá tudo certo e isso é ótimo. Todavia, às vezes dá muito errado. Muito.
Por que desconsiderar o seu próprio aviso? Por que esquecemos de ouvir a nós mesmos? É importante sempre considerar os nossos próprios lembretes, e revisá-los, alguns realmente ficam velhos e não condizem mais com a realidade do momento atual. Tem sempre aquele ditado, né? Escute seu coração. Então, escute também a si mesmo. É mais importante do que você imagina.
Perfeito? Com Certeza. Sem ter o que dizer!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Perfeito? Com certeza! Sem ter o que dizer!
CurtirCurtido por 1 pessoa