A dúvida nos faz procurar por ajuda. É o medo de assumir responsabilidades, de fazer escolhas erradas. Você não quer decidir sozinho, quer opinião dos amigos, de um estranho, da psicóloga, até dos vizinhos. Reza todas as noites e espera por Deus, uma voz grossa e gloriosa (como a do Sidi Moreira), vir do além e lhe dar uma luz. Vai na cartomante, procura o significado dos seus sonhos, até a borra do café pode dar uma ideia. Tudo são coisas que lhe ajudam, a contribuição dos outros é muito positiva (e pode ser negativa também).

Então, você passa pelo momento dos sinais. Pode ser curto ou longo, depende de quanto tempo você tem em mãos para tomar suas decisões. Se precisa ser logo, o momento dos sinais pode durar apenas algumas horas ou um dia. Mas se você tem algum tempo em mãos para se decidir, bem, daí o momento dos sinais pode demorar um pouco mais para passar. E tudo mesmo vira sinal (e isso é normal).

Ficar esperando sinais. Vê sinais onde não existem “aquele carro virou à esquerda, é um sinal do que devo escolher”. Fica pedindo sinais do além (Deus e todos os seus entes queridos que já partiram são chamados para enviar algum sinal). E daí o vento vira o fantasma da sua tataravó lhe dando um sinal do que fazer, do que escolher, de qual caminho tomar.

Então, após todas as opiniões recolhidas (rola até mesmo uma enquete no Twitter), após todos os sinais, imaginários, loucos e até mesmo os reais (porque não?), chega o momento em que você precisa decidir. Sozinho. Precisa respirar fundo e tomar uma decisão. Daí só depende de você fazer com que a escolha tomada seja a certa.

doors-1767562_1920

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: