Não acredito que houve na história desse mundo um período em que garotas líderes não existiram. E, na verdade, se parar para pensar, duvido que existam garotas que não sejam líderes. Existe uma líder dentro de toda garota. No momento em que ela encontrar a chave do seu labirinto interno, ela vai abrir as portas certas e liderar. Líderes dos seus próprios caminhos, das suas lutas, das suas vitórias.

A lei para ser uma é que você nunca está sozinha e só se torna se tiver todas ao seu lado. Duas garotas brigando não podem ser líderes. Duas garotas unidas, bem, lideram.

Garotas líderes tomam a dianteira. Falam alto, falam por elas, pelos outros, pelos fracos e oprimidos. Defendem seus ideais, suas famílias, suas amigas e seus amigos. Elas gritam, se precisar. A unha não está feita à toa; se precisar brigar, elas brigam. Quando acreditam, vão longe. Não descansam, voam e alcançam. Às vezes começam situações que não queriam começar. Porém, não fogem. Sabem pedir desculpas e tentam consertar, dialogar. E muitas vezes, começam algo lindo. Emprestam sua energia para iniciar movimentos de amor, de solidariedade, de carinho, de encorajamento, mas não aceitam méritos sozinhas, chamam todo mundo para o pódio. Elas sabem que voar não é solitário.

A garota líder chora embaixo do cobertor, usa o cabelo comprido para se esconder, usa um sorriso fofo para se safar, um aperto de mão forte para comandar, uma risadinha doce para não faltar com o respeito, uma ignorada básica para não prestar queixa.

Ela se expressa com ternura e sentimentos puros e não deixa ninguém lhe dizer para calar a boca. Ela tem esse belo direito de se expressar e vai. Porque quando uma garota líder se expressa com emoção, ela mostra que pode ser frágil e forte ao mesmo tempo. E essa é uma de suas maiores proezas. E dessas sutilezas, nem todo mundo entende.

girls digital osca

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: