Crônica

Aventuras no cotidiano

girl-535251_1920

Quando pequena eu queria viver aventuras. Queria uma espada, uma armadura reluzente, um escudo preto e monstros para enfrentar. Também queria viajar, subir em um balão de ar quente e ver as maravilhas do mundo de cima. Outra grande aventura seria nadar nas profundezas do oceano, ter que achar a saída de uma caverna misteriosa, encontrar tesouros enterrados na areia da praia, salvar pessoas de uma floresta perigosa. É, essas aventuras loucas da imaginação das crianças.

Ao crescer, achei que havia deixado as aventuras de lado e que apenas leria e escreveria sobre elas. Porém, com o tempo, percebi que muitas aventuras estavam escondidas no meu cotidiano. Certa vez, eu e uma amiga nos perdemos em uma “floresta” enquanto andávamos de bicicleta. Um dia, só para ver o que aconteceria, eu e uma amiga descemos correndo um barranco (aconteceu um belo tombo e joelhos esfolados, mas a gente riu). E sobre correr em descidas, teve uma tarde em que pedalei tudo que pude enquanto descia uma (nem preciso dizer que o tombo foi feio). Não eram bem as aventuras que eu havia imaginado quando criança, mas ainda assim, eram aventuras, muitas vezes, muito melhores que as da imaginação.

São histórias divertidas, experiências e algo para contar aos netos, ou pelo menos, para divertir os amigos em uma roda de chimarrão. Todos nós temos essas histórias de pequenas aventuras que vivemos e ainda viveremos em nossas vidas. Aventuras mascaradas de acontecimentos inesperados do cotidiano. Momentos em que nos tornamos heróis de nossas próprias histórias, vencemos batalhas, nos dando a oportunidade de crescer e compartilhar com todos as tantas vivências que a vida tem para nos oferecer.

Afinal, se encararmos o cotidiano como uma aventura que precisa ser concluída com sucesso, a rotina deixa de ser chata, e a cada novo dia uma nova chance nos é apresentada para desbravar o mundo, conhecer o desconhecido.

Anúncios

Um comentário em “Aventuras no cotidiano

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s