Crônica

Quando a sua vida começou?

Quando a sua vida começou? Foi quando você nasceu? Quando o ar entrou em seus pulmões? Não. Você realmente nasceu quando seus pais olharam em seus olhos. Quando seu irmão ou sua irmã lhe pegou no colo pela primeira vez e não desejou que você fosse um cachorrinho ou gatinho.

Acho que a vida começou mesmo quando você recebeu seu primeiro apelido. Aquele que só a família sabe. Quem sabe, a vida realmente começou quando você fez suas primeiras escolhas, decidiu a sua cor favorita, mesmo que você tenha mudado de ideia alguns anos depois. Ou melhor, a vida começou com as escolhas que tinham consequências. E você não soube lidar com as primeiras, porque era criança. E mesmo adulto, muitas vezes você olha para as consequências de suas escolhas e se pergunta: “é isso mesmo?”

Muito se questiona sobre quando a vida começa. É o coração que decide? Seus primeiros batimentos? Ou será o cérebro e suas primeiras atividades? Ou a vida já começa quando nossos pais começam a se programar para nos ter? Ou seria o começo da vida o momento em que você é registrado no papel?

Pode ser que a vida realmente começou quando você chorou pela primeira vez. Não qualquer choro. Aquele choro sofrido por ter perdido alguém (amor platônico da escola, alguém da família, um animal de estimação), aquele choro que até desidratou. Ou quando você chorou por você mesmo pela primeira vez.

sky-1441936_1920

Anúncios

Um comentário em “Quando a sua vida começou?

  1. Acredito que a vida comece todos os dias. Cada dia é um novo começo. Cada começo com suas 24 horas de oportunidades…

    Conheci teu blog a pouco e estou devagarinho apreciando tuas postagens. 👍🏻 Abraço! Fernanda

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s