Crônica

Comece coisas novas

Quando um novo ano se inicia começamos a enumerar nossas resoluções de ano novo: “ano que vem eu vou…”.

Eu acredito que não devemos esperar por um ano novo, pela segunda-feira, por um novo emprego ou qualquer coisa assim para começar coisas novas. Nós devemos começar coisas novas todos dias. Desde pequenas até as grandes. O problema de começar a realizar novos gestos, hábitos e atividades, é que elas se acumulam e acabamos não fazendo nenhuma, porém, a defesa aqui é de pelo menos começar, fazer um movimento positivo, mesmo que seja à meia-noite e que não vá se repetir.

Porém, esse é o desafio de começar coisas novas; fazer com que elas se repitam, fazer com que sejam um hábito, que façam parte da vida, mas não necessariamente da rotina. Exemplo: você decidiu que vai começar a distribuir mais abraços (pode ser todos dias, semanalmente, tanto faz). Faça com que isso faça parte da sua vida e não da rotina. Faça isso porque quer, porque sente que o outro precisa, porque você precisa.

Algumas coisas que começamos precisam virar parte da nossa rotina, a alimentação saudável, o exercício físico, os estudos e tantas outras coisas. Todavia, tem várias outras que podes começar, que podes agregar à sua vida sem que elas virem rotina, mas que elas sejam pequenas coisas que você começou e que se transformaram em gigantescos gestos, sobre os quais você não tem controle, e que afetam não só a sua vida, mas muitas outras.

Comece coisas novas e deixe as energias positivas fluírem.WhatsApp Image 2017-11-05 at 16.05.10

[Esse foi o último post do especial de Os doze dias do Natal, espero que tenha sido positivo e que todos tenham gostado]

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s