Confiança não nasce da noite para o dia. É aquela história de que demora-se anos para ganhar confiança, mas para perde-la bastam segundos. Ela não vem de graça, ganha-se com muito esforço e trabalha-se mais para mantê-la.

Ter a confiança e confiar nos outros é extremamente importante. Nos dá um sentimento de conforto saber que podemos contar com alguém e saber que há alguém que conta com a gente, tanto pessoal e profissionalmente.

Porém, muitas vezes na vida, não temos essa escolha. Às vezes a gente confia sem saber. Não existem anos, não dá para esperar, não se tem a menor ideia. É aquele momento em que você confia no seu coração ou naquele arrepio na espinha. Você confia na sua intuição. A gente sempre fica na dúvida em confiar na nossa intuição, pois não é 100%, não tem nada científico.

Ainda assim, se você parar para pensar, não há nada científico no futuro. A gente sempre confia no que está na nossa frente, no que é palpável naquele momento, aquilo que nos parece concreto. Entretanto, as pessoas, as situações que confiamos podem mudar. As pessoas podem nos enganar. Nós podemos mudar. A nossa intuição pode estar errada.

Então, mesmo não podendo confiar, a gente precisa se jogar no que a gente acredita naquele momento e quando tudo mudar, a gente vai se adaptando e criando novas confianças no caminho.

nature-3042751_1920

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: