Crônica

Desafios

     Não deixe ninguém lhe dizer que vai ser fácil. Não vai ser. Não deixe isso, entretanto, lhe desmotivar. Se fosse fácil não seria chamado de desafio. Vão ser difíceis mesmo. Se os seus desafios não fizerem você querer desistir, nem que seja só por um minuto, ou fizerem você chorar, nem que seja duas lágrimas, bem, que tipo de desafio é esse? Se ao final do dia você não estiver exausto e feliz ao mesmo tempo, ou pensando em como recuperar o seu sono, o seu sangue ou sua alma, bem, não foi desafiador, ou foi?

    Ao vencer você precisa estar suado. Desidratado. E apesar disso, você vai estar extremamente feliz. Pode ser o desafio que for, não existe maiores ou menores, cada pessoa tem o seu. Eles têm tamanhos diferentes dependendo de pessoa para pessoa. Por exemplo, vencer uma maratona para uma pessoa que já corre e gosta de treinar, é um esforço menor. E para um iniciante, que começa do zero vai ser algo enorme. Ainda assim, para ambos, será um desafio. Nada fácil.

     Às vezes, ao começar a enfrentar um novo desafio, você acha que não tem forças suficientes para enfrenta-lo. Porém, não se preocupe. Se você não tiver as forças necessárias, ao longo do percurso irá desenvolve-las. Não desista por achar que não tem forças. Você tem, sim.

     Não vai ser fácil. Vai ser bem difícil. Lembre-se disso. E lembre-se também que não é impossível e se você focar, é possível. Muito possível e, muito provavelmente, vai valer a pena.

hiker-846094_1920

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s