Crônica

Pensei que a gente fosse amiga

 fruit-1031539_1920

     Pensei que a gente fosse amiga. De verdade, para sempre. Daquelas que mesmo o tempo e a distância geográfica não poderiam afetar. Aquela amizade que saberia sobreviver silêncios. Achei que o carinho fosse prevalecer.

   Amizade precisa de manutenção, eu sei. Os dois lados precisam trabalhar. Relacionamentos unilaterais não funcionam, a gente sabe. E nenhuma de nós parou de trabalhar, necessariamente. Acredito que está tudo bem, está nivelado. Porém, ainda assim, na superfície, eu notei um desnível. Da sua parte ou da minha, ainda não tenho certeza.

      Não pense que não quero colocar a culpa em mim pelo o que pode estar acontecendo. Eu carrego a culpa, se ela a mim caber. Entretanto, acho que começou do seu lado. Não quero apontar o dedo, tão pouco. É que você não sabe o que eu sei. Tenho certeza absoluta que nunca vou lhe contar.

     Foi fofoca, sabe? Aqueles comentários que sabem como nos atingir. Entenda, as fontes não são das mais confiáveis. Ou são? Se balançou algo é porque eu confio? Eu ainda não sei. E se eu contasse para você, sei exatamente qual seria o seu argumento (veja como eu te conheço): “eles querem nos separar, querem que a gente brigue”. Sim, em partes. Sei bem quando querem me colocar contra alguém. Entretanto, fica a pergunta, querem mesmo ou foi só um comentário? Desnecessário, concordo.

     Então, apesar dos apesares, começou com um possível comentário que você fez (e os motivos de ter feito esses comentários são compreensíveis… ou não são?). Ou seja, já estávamos vulneráveis. Quando a fofoca chegou em mim apenas balançou o que já estava fraco. Agora eu estou suspensa, me sentindo sozinha, sem saber se acredito ou não. Porque eu pensei que a gente fosse amiga.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s