Canal Xícara Quente

Canal Xícara Quente – Agosto 2017

     O mês de agosto é conhecido, principalmente, por ser um dos meses que mais demora para passar, seja pelo fim das férias de inverno ou pelas suas longas cinco semanas. Como disse um amigo “o Natal vai chegar antes do fim desse mês”. Porém, falar sobre a passagem do tempo é estranho, já que isso é tão relativo para cada pessoa. Para mim, por exemplo, agosto foi um dos meses mais rápidos desse ano.

     Passou rápido para o canal Xícara Quente também. Vídeos que eu pensei por muito tempo para gravar, de repente já estavam gravados, editados e programados para irem ao ar.

     Vamos lá para um resumo do que aconteceu pelo canal:

     O primeiro vídeo de agosto foi respondendo a TAG: Eu nunca. Coisas como “Eu nunca li algo tão fantástico”, “Eu nunca faria isso”, tudo relacionado à livros, indicações literárias, personagens e autores.

     Depois veio um formato de vídeo muito novo para mim e o qual eu gostaria de aperfeiçoar com o tempo, onde coloquei vários momentos das minhas férias (duas semanas bem intensas e com pessoas que amo). No futuro (não muito distante), eu gostaria de fazer mais vídeos assim, conseguindo incluir mais momentos, pessoas e paisagens. Até porque fica para sempre essa memória legal de vários momentinhos. Só espero que eu lembre de filmar mais (mas que também esqueça de filmar e viva com intensidade).

     Comecei a pensar muito sobre os meus livros favoritos, e ao mesmo tempo perceber que tenho favoritos demais. Será que isso é bom ou ruim? Comecei a refletir, lembrando de conversas que tive com amigas sobre favoritar livros. Decidi sentar e me questionar sobre todos os livros favoritados. Bateu a ideia: e se eu compartilhar essa reflexão? E aí surgiu esse vídeo, que eu gostei bastante e que até tem uma surpresinha no final.

     “Eu nunca vou ler suspense e terror”, eu disse certa vez. Principalmente por medo (dormir com a luz ligada ou pesadelos, essa sou eu). Olhar filmes e ler livros de terror estão riscados da minha vida. Ou estão? Eis então que Guillermo Del Toro (meu diretor de filmes favorito) lança o filme “A colina escarlate”, uma história de fantasmas. A autora Nancy Holder romanceou o filme e eu pensei: está aí uma oportunidade de ler um suspense (já que iria assistir ao filme de qualquer forma). E foi através desse livro de suspense que me encorajei para ler outros do mesmo gênero e expandir minhas leituras (porque a gente precisa se desafiar, né?).

     Para fechar o mês, o último vídeo de agosto foi a TAG: Nananão, que foi muito divertida de responder. Porque apesar de todas as ótimas leituras, às vezes, infelizmente, lemos coisas que só dizendo “nananão”.

     Espero que tenham gostado do resumo de tudo o que rolou no canal durante esse mês. E preparem-se! O mês de setembro é mega especial para o canal e para o blog e tem várias coisas legais vindo por aí, então não se esqueça de se inscrever lá e seguir aqui.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s