Canal Xícara Quente · Crônica · Livros

Discworld

Terry Pratchett

Foi folheando uma revista que encontrei os livros do Terry pela primeira vez. Era propaganda do livro “Estranhas Irmãs”, dizendo que quem gostava de Harry Potter, ia com certeza gostar do universo de Discworld.

Eu comprei o livro durante uma viagem e o devorei em horas. Precisava de mais. Comprei mais três. A leitura era fácil e rápida. Fluía com naturalidade enquanto ria das piadas e me divertia com os personagens e suas aventuras por um disco que repousa sobre quatro elefantes que caminham sobre o casco de uma tartaruga.

ATUIN

(imagem: terrypratchetttumblr)

A coleção foi só aumentando. Apesar de conseguir comprar em vários sites e até mesmo com a própria editora, os livros de Terry passaram a ser raridade no Brasil, chegou um tempo em que os que estavam traduzidos já estavam quase esgotados e os que não foram traduzidos não chegavam nunca.

Durante a minha primeira viagem internacional, enquanto o pessoal voltava com celulares, roupas e souvenirs, eu voltei com livros do Terry. Exatamente 12 livros da série Discworld voltaram comigo.

Sempre fui muito sozinha na minha loucura por essa série extensa e louca. Uma ou outra vez encontrava fãs, mas dificilmente pessoas tão viciadas quanto eu.

Desde que comecei o canal Xícara Quente, falo da série sem parar para mostrar essa série maravilhosa e para encontrar mais leitores de Discworld (onde se escondem?).

Aproveito agora para lhe convidar a conhecer mais sobre a série e, quem sabe, começar a ler e se encantar com as histórias com personagens inesquecíveis, leves críticas à sociedade com uma pitada de um humor muito inteligente.

O quinto vídeo do canal é dedicado à série (meus 5 livros favoritos) e Terry:

E, é claro, tive que falar de Discworld mais um pouco:

Ao responder uma TAG, lá estava um dos livros do Terry mais uma vez:

Então, fiz um especial no canal no mês de aniversário do autor, e surgiu o #AbrildoTerry para falar dele e de Discworld:

Até mesmo um mini guia para ler a série:

E um pouco sobre o último livro da série que li, o 14º:

E ainda faltam tantos livros para finalizar a série…

É, acho que vou falar de Discworld por muito tempo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s