Canal Xícara Quente · Crônica

Amizades de internet

friendship-2156174_1920

Desde o surgimento da internet, estamos cada vez mais nos comunicando com estranhos. No começo eram estranhos mesmos, escondidos por apelidos em salas de bate papo e em fóruns de discussão. E então, começamos a usar figurinhas de personagens favoritos, desenhos animados e outras coisas que escolhíamos para o perfil. Naquele espaço reservado para falarmos sobre nós mesmos, éramos mais tímidos, não escrevíamos nada ou apenas alguns fatos ou uma frase favorita. Com o tempo fomos nos abrindo e escrevendo mais, falando mais, mostrando mais quem éramos.

Hoje usamos com muito mais segurança fotos de nós mesmos e informações reais. O Facebook está aí para provar o quanto gostamos de compartilhar momentos felizes, informações e vídeos engraçados. Na internet conseguimos nos soltar mais, nos expressar mais. Até mesmo quem é tímido, consegue se expressar de alguma maneira, mesmo ainda escondido atrás de fotos de algo que gostam muito.

A internet tem os seus cantos escuros, os seus abusos escondidos em posts e perigos na ponta do mouse, porém, não há como negar que trouxe certas maravilhas. Algo que ainda me surpreende toda vez é o Google Maps, ver detalhes de ruas e lugares do outro lado do mundo apenas com um clique é incrível.

Porém, o que mais me surpreende e que me afeta diretamente todo dia, são as amizades incríveis que a internet me possibilitou. Pessoas do outro lado do mundo e também logo ali, no Brasil e até mais perto, no meu estado. Amizades que começaram como uma simples conversa com um estranho, que hoje não é mais nem um pouco estranho e, possivelmente, sabe mais da minha vida do que pessoas com quem convivo. Conversas com estranhos nem sempre são negativas. E vale aquela máxima, né? Amizade não tem lugar certo para começar, basta pessoas do bem estarem dispostas a conversar.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s