Crônica

Calma

Às vezes na vida a gente precisa de calma. Precisa respirar fundo várias vezes, ficar encarando o nada, fechar os olhos e imaginar algo que nos agrada, lembrar de algo que nos faz feliz e tentar mandar embora todos os sentimentos negativos. A gente tem pressa, quer apertar um botão e ver o pão pronto, sem precisar amassar a massa.

A sua maior inimiga pode ser você mesma. A cabeça quente, o grito preso na garganta, as mãos fechadas em punhos, a raiva incendiando o corpo, as palavras que não devia ter dito, a mensagem que não deveria ser enviada. Depois da tempestade vem a calmaria, e na falta da ventania e da chuva forte, tudo fica um pouco mais claro, e algumas coisas para organizar. Às vezes só por fora, outras por dentro também.

Arrependimento é uma palavra muito forte, mas você gostaria que não tivesse sido influenciada pelo caos do momento. Na correria não deu para olhar todas as questões. Não deu para prestar atenção em todas as situações. Com a cabeça quente, geralmente, apenas se vê uma saída e, muito provavelmente, a mais drástica.

Então, a calma. As respirações fundas (precisa-se mais de três), contar até 10 ou até o número que achar necessário. Ao invés das palavras que não deveriam ser ditas, não diga nada, diga que vai decidir depois. Antes de enviar a mensagem, deixe ela como rascunho. Não envie ainda. Envie quando realmente você de cabeça fria queira dizer tudo que escreveu de cabeça quente (e provavelmente esse rascunho sofrerá várias alterações positivas).

Pensar com calma antes de agir pode ser sua melhor amiga, e uma amiga a mais nunca é demais.

calmaria

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s