Livros

As garotas nos trens da vida

a-garota-no-trem-livro

“A garota no trem” da Paula Hawkins, livro best-seller e que já virou filme, foi uma leitura de dois dias. O suspense contado sob a perspectiva de três personagens femininas prende a atenção desde o início, ainda mais com o público feminino, aposto, por falar sobre violência contra mulheres.

A personagem principal é uma mulher divorciada, desempregada e alcoólatra que, ao fingir que está indo trabalhar, fantasia sobre a vida de um casal que consegue enxergar do trem. Ela observa a rotina deles montando uma pequena história para si mesma para que esqueça dos seus problemas. Porém, ao avistar algo inesperado, tudo muda. E quando uma jovem mulher some, o testemunho dela é colocado à prova. Ela realmente viu ou imaginou? Afinal, ela passa a maioria dos seus dias bêbada.

O livro passeia entre os pontos de vistas de três personagens, três mulheres, que a medida que vão relatando suas rotinas, suas fraquezas, seus defeitos e seus desejos, elas passam a ser pessoas muito reais, com problemas reais e que precisam de ajuda. Essa fina linha da realidade e da imaginação que a autora cria é bárbara, pois há muitas garotas nos trens, nos ônibus, nas ruas, em qualquer lugar, exatamente como as personagens, e quem sabe, até sofrendo os mesmos abusos que elas.

O livro nos mostra o quanto as mulheres estão e sempre estiveram vulneráveis. Nem sempre a polícia ou qualquer outra forma de proteção é suficiente. Muitas vezes as mulheres precisam ser suas próprias heroínas, encontrar suas forças e lutar suas batalhas.

filme-a-garota

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s