fullsizerender-1

Já leu “Todo dia” de David Levithan? Conta a história de uma alma chamada “A” que vive uma vida incomum, todo dia acorda em um corpo diferente. Um dia menino, outro dia menina. “A” se adapta à essa vida e tenta ao máximo não balançar com as estruturas da rotina e vida dos corpos que habita apenas por um dia, uma das suas regras. Até que certo dia, acaba se apaixonando por Rhiannon, namorada do dono do corpo da vez. Porém, no dia seguinte já está em outro corpo. Incapaz de esquecê-la, a alma começa a desobedecer sua regra para rever a amada. E assim vai desenrolando-se a história.

Esse livro traz para nós o amor, tal qual como ele é. Rhiannon não sabe como “A” é, a cada dia ela vê um novo corpo, uma pessoa diferente na frente dela. A única coisa que ela sabe é que a personalidade é de “A”. É ver sem poder ver. Ela precisa desconsiderar formas, cores, tamanhos, gêneros e todo o resto para ficar com a pessoa que ama. O mesmo vale por “A”, que não pode se prender ou se deixar intimidar pelo seu exterior para correr atrás da sua amada.

É muito fácil nos dias atuais julgar pelas aparências e se deixar levar por preconceitos. Às vezes, acontece sem nem pensarmos. Porém, cada vez mais é o que precisamos. Afastar julgamentos e abandonar preconceitos. Tente pensar: quantas vezes você se beneficiou por julgar alguém? Quantas vezes se beneficiou com seus preconceitos? Quantas vezes os julgamentos e preconceitos dos outros lhe feriram?

Agora tente lembrar de todas as vezes que se beneficiou e até mesmo se surpreendeu ao desconsiderar formas, cores, tamanhos, gêneros e todo o resto que lhe limita a ver as pessoas pelos o que elas são. Conheceu pessoas legais, né? Veja as pessoas e não as suas possessões. Veja o amor e não a cor de pele. Veja paz e não as roupas. Todos somos almas como “A” e merecemos ser vistos e aceitos por quem somos.

Anúncios

One Reply to “Amor além de corpos”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: