Livros

Booklovers

livros-quadro

Aquele que ama ler histórias está para sempre comprometido com uma lista de leituras sem fim. E isso é uma benção e uma maldição ao mesmo tempo.

Duas perguntas valendo um milhão de dólares assombrando a mente de amantes de livros são:

– Conseguirei ler tudo antes de morrer?

– Algum dia essa lista vai diminuir?

As respostas fatais (estão preparados?): Não. Você não irá ler tudo que há no mundo. E a lista não vai diminuir (e você não tem planos que ela diminua). Você pode ser o leitor mais voraz, mais The Flash desse planeta, mas nunca vai ficar sem livros para ler, a sua lista nunca vai terminar. Você sempre terá novas histórias para conhecer, novos autores para ler, novos livros para adquirir, novas coleções para completar.

Isso nos leva a um problema. A maneira como enchemos nossas casas de livros. Nem as prateleiras estão dando conta. Você tem mais livros dentro de caixas e ainda no plástico do que lidos. Esse amontoamento de livros lhe faz feliz e, ao mesmo tempo, extremamente sobrecarregado com a pressão que eles fazem olhando para você “me leia, me leia”.

E aquele dia que você cometeu o brilhante erro de colocar todos os seus livros em sua cama para organiza-los?

livros-livros

NUNCA-MAIS-VOU-FAZER-ISSO!

Essa promessa dura mais ou menos 6 meses, pois você comprou mais livros e precisa organiza-los junto com os outros que estão acumulados e o seu quarto te lembra uma feira de livros.

Falando em promessas, não vamos esquecer da mais clássica de todas as promessas: “não vou comprar mais livros até ler todos que tenho” (está mais para piada). É uma missão impossível, porém, você vai tentar com todas as suas forças. Por um tempo vai parecer apenas uma terrível tortura, depois você vai perceber que não é tão difícil e vai até acreditar que vai conseguir. E exatamente como acontece quando você começa uma dieta e seus amigos lhe convidam para pizza ou sorvete, eles vão lhe emprestar livros, sem dó nem piedade, e você vai aceitar esses livros emprestados sem pestanejar. Daí, não vai demorar, o dia da queda chegará. Você vai quebrar a sua promessa com muita honra, comprará livros (vai ser mais forte que você).

livros

Não se engane, você só vai estar sorrindo para não chorar.

Anúncios

2 comentários em “Booklovers

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s